Planejamento Estratégico de Comunicação

onde começa a comunicação



Planejamento, implementação e monitoramento de ações coordenadas de comunicação integrada

O planejamento é o uso combinado de técnicas, ferramentas, estudos e associação de diversos fatores, internos e externos, com o objetivo de propor, implementar e monitorar ações coordenadas de comunicação de qualquer projeto. É por meio das diretrizes nele detalhadas que são definidos os objetivos, o públicos-alvo, o tom de voz da comunicação, as mídias que serão utilizadas e a estratégia mais eficiente para alcançar os objetivos propostos.

planejamento de comunicação

O planejamento fundamenta-se em cinco etapas principais:

PESQUISAS E ANÁLISES
Com base em entrevistas, sondagens e pesquisas (geralmente realizadas com o suporte de empresas especializadas), procuramos conhecer os objetivos e compreender os cenários do mercado, dos produtos, do posicionamento da concorrência e o comportamento do público com o qual se pretende conversar.

DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS E MÍDIAS E ORIENTAÇÕES CRIATIVAS
Baseado no resultado das pesquisas e análises, trabalhamos na busca de estratégias e táticas que serão aplicadas de forma consistente e alinhadas com a a identidade da empresa ou do produto, a mensagem que se pretende transmitir e os canais mais propriados.
Profissionais de diferentes especialidades promovem um cenário no qual são estimuladas a criatividade e a busca de soluções para os desafios propostos, definindo motes, estilos, tom de voz, etc.

IMPLEMENTAÇÃO
Design, layout, finalização e produção das peças pelos profissionais de criação em sinergia com a área de planejamento.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS E MONITORAMENTO
Acompanhamento, pesquisas e análises das campanhas para mensuração de resultados, aprimoramento e correção de rumos para as próximas campanhas.