Branding - Gestão de Marcas
Construindo e gerenciando Marcas de valor
Marcas precisam se diferenciar,
promover a percepção de valor e estabelecer vínculos duradouros com os consumidores
Branding é uma atividade coordenada e interdisciplinar que envolve toda a organização com o propósito de promover na marca a percepção de valores comerciais, financeiros, humanos e sociais, e de torná-la relevante para a vida dos seus consumidores.
Na verdade, branding não é desenho de logotipo, nem papelaria, nem marketing.Também não é um departamento isolado dentro de uma instituição. Branding é uma atividade coordenada e interdisciplinar que envolve toda a organização com o propósito de promover na marca a percepção de valores comerciais, financeiros, humanos e sociais, e de torná-la relevante para a vida dos seus consumidores.
Branding é, em síntese, uma postura empresarial que põe a marca no foco da gestão corporativa, enxergando-a muito além da sua natureza econômica.
ABORDAGENS
- Essência e Estratégia de Marca
- Posicionamento
- Plataforma de marca
- Arquitetura de marca
- Naming (Criação de Nomes)
- Criação de Slogan | Tagline
- Desenvolvimento da expressão visual, tátil, verbal e olfativa da marca
- Experiência de Marca (Brand Experience)
- Linguagem conceitual da marca
- Design (logotipo, identidade visual, embalagens, etc.)
- Brand book e guia da marca
- Pesquisas de reputação e percepção de marca
- Auditoria e monitoramento de marca