Branding - Gestão de Marcas

Construindo e gerenciando Marcas de valor



Marcas precisam se diferenciar, promover a percepção de valor e estabelecer vínculos duradouros com os consumidores

Branding é uma atividade coordenada e interdisciplinar que envolve toda a organização com o propósito de promover na marca a percepção de valores comerciais, financeiros, humanos e sociais, e de torná-la relevante para a vida dos seus consumidores.

Na verdade, branding não é desenho de logotipo, nem papelaria, nem marketing.Também não é um departamento isolado dentro de uma instituição. Branding é uma atividade coordenada e interdisciplinar que envolve toda a organização com o propósito de promover na marca a percepção de valores comerciais, financeiros, humanos e sociais, e de torná-la relevante para a vida dos seus consumidores.

Branding é, em síntese, uma postura empresarial que põe a marca no foco da gestão corporativa, enxergando-a muito além da sua natureza econômica.

branding

ABORDAGENS

  • Essência e Estratégia de Marca
  • Posicionamento
  • Plataforma de marca
  • Arquitetura de marca
  • Naming (Criação de Nomes)
  • Criação de Slogan | Tagline
  • Desenvolvimento da expressão visual, tátil, verbal e olfativa da marca
  • Experiência de Marca (Brand Experience)
  • Linguagem conceitual da marca
  • Design (logotipo, identidade visual, embalagens, etc.)
  • Brand book e guia da marca
  • Pesquisas de reputação e percepção de marca
  • Auditoria e monitoramento de marca